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21.02.2018 - Por

SALES FARMA – HISTÓRIA DE 10 ANOS DE INOVAÇÃO

Parece que foi ontem… O ano era 2007 e o objetivo era claro: iniciar um reposicionamento de marca para a RUNNING, transformando-a de empresa provedora de serviços em uma empresa focada em produto. As perguntas eram muitas! Por onde começar? Qual produto escolher dentro de um portfólio de quase 20 anos de mercado? O que […]

29.05.2017 - Por

Coaching Contínuo como Ferramenta de Execução

Um dos principais desafios de qualquer grande corporação é alinhar a estratégia com objetivos comerciais e financeiros bem definidos para permear junto a todos os colaboradores. Estudos recentes da Korn Ferry apontam que mais de 70% da força de trabalho normal, não entendem completamente a estratégia definida pela empresa em que trabalham. Com um percentual […]

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07.02.2017 - Por

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21.02.2018

SALES FARMA – HISTÓRIA DE 10 ANOS DE INOVAÇÃO

Parece que foi ontem… O ano era 2007 e o objetivo era claro: iniciar um reposicionamento de marca para a RUNNING, transformando-a de empresa provedora de serviços em uma empresa focada em produto. As perguntas eram muitas! Por onde começar? Qual produto escolher dentro de um portfólio de quase 20 anos de mercado? O que abrangeria esse produto? Qual indústria atacar? Foram essas perguntas e esse objetivo que deram origem ao SALES FARMA.

Tínhamos muitos clientes na indústria farmacêutica e cases de sucesso em sistemas comerciais. Nada mais justo do que optar por alguma solução nesse ambiente. Soluções mobile já existiam, mas possuíam um modelo “duro” com oferta de produtos “em caixinha”. Apesar de atender às necessidades em alguns aspectos, possuíam alto custo de implementação, falta de flexibilidade e pouca participação dos clientes nas evoluções. Por isso, resolvemos entrar no mercado chamado à época “Automação da Força de Vendas”, baseado em soluções mobile para gestão de atividades das equipes de força de vendas da indústria farmacêutica.

Identificamos alguns “gaps” nas ofertas existentes e resolvemos propor uma mudança de mindset nesse mercado. Por que não trabalhar com modelo SaaS (Software as a Service), onde hospedagem em Data Center (hoje cloud) e Serviços de Suporte (hoje equipes de Help Desk e Customer Success) estariam embutidos no produto? Que tal permitir regras de negócio mais flexíveis, talvez parametrizadas? Que bom seria se o cliente participasse das evoluções dos novos releases! Parecem questões óbvias hoje em dia, mas 10 anos atrás não eram. Juntamos tudo isso em um plano de negócios arrojado, incluímos uma dose de coragem para entrar em um mercado já consolidado, engajamos as equipes internas e contamos com a confiança de 4 laboratórios que apoiaram essa iniciativa! Assim nasceu o produto SALES FARMA no 1º trimestre de 2008. Como queríamos dar o máximo de flexibilidade aos clientes, entramos de cabeça nas 2 plataformas da época: Windows Mobile e Palm OS. Os primeiros anos foram de melhorias no escopo de produto e tunning no modelo de serviços. Tudo ia bem até que, no final de 2009, surge o Android e, em seguida, chegam os tablets no mercado brasileiro com destaque para o iPad. Agora que tudo estava fluido bem, surgem essas novidades? O que fazer?

Com foco em manter nosso compromisso, optamos por embarcar nas duas frentes! Além disso, não fazia muito sentido aproveitar o que existia para PDA´s e Smartphones, já que agora o mercado demandava tablets. Criar um “smartphozão” seria subutilizar o potencial revolucionário dessa nova máquina. O objetivo era um só: ter a primeira solução 100% off-line e específica para tablets do mercado brasileiro, com a melhor experiência para o usuário. Dessa vez queríamos o pioneirismo nesse mercado! E mesmo após muitas dificuldades, conseguimos novamente! De 2010 em diante o mercado passou por uma verdadeira revolução que permitiu novas abordagens de produtividade. Ficou mais simples e fácil propor mais atividades para as equipes de campo, porém o desafio era como fazê-lo de maneira a realmente otimizar seu dia a dia. De lá para cá investimos muito em 3 aspectos: navegabilidade simples, integração e convergência de dados. Sem perder a flexibilidade de negócios e a evolução contínua de nossa plataforma. Um desafio e tanto!

A cada ano que se passava, um novo módulo era lançado. Assim evoluímos para Controle de Visitas (CRM), Gestão de Pedidos, Propaganda Digital (CLM), Treinamento & Coaching e Plano Promocional, englobando todos os steakholders da cadeia de negócios: Profissionais de Saúde, PDVs, Instituições e Distribuidores. Conforme nossa plataforma crescia em abrangência, crescia também nossa responsabilidade em manter a dinâmica de trabalho no campo simples e fácil. Só assim conseguimos nos manter na vanguarda de nosso mercado, tornando SALES FARMA a plataforma mais completa de produtividade para indústria Healthcare no Brasil.

Como em 2018 completamos 10 anos de vida, nada mais justo do que aproveitar essa data para comemorar em grande estilo! Para isso não poderíamos deixar de agradecer a quem nos ajudou a chegar até aqui: nossos clientes, parceiros e colaboradores! Sem a confiança e o engajamento de vocês, nada teria saído do papel! Muito obrigado, de coração!