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21.02.2018 - Por

SALES FARMA – HISTÓRIA DE 10 ANOS DE INOVAÇÃO

Parece que foi ontem… O ano era 2007 e o objetivo era claro: iniciar um reposicionamento de marca para a RUNNING, transformando-a de empresa provedora de serviços em uma empresa focada em produto. As perguntas eram muitas! Por onde começar? Qual produto escolher dentro de um portfólio de quase 20 anos de mercado? O que […]

29.05.2017 - Por

Coaching Contínuo como Ferramenta de Execução

Um dos principais desafios de qualquer grande corporação é alinhar a estratégia com objetivos comerciais e financeiros bem definidos para permear junto a todos os colaboradores. Estudos recentes da Korn Ferry apontam que mais de 70% da força de trabalho normal, não entendem completamente a estratégia definida pela empresa em que trabalham. Com um percentual […]

15.03.2017 - Por

Novos modelos comerciais para sair da recessão

Recentemente, alguns indicadores econômicos indicam que estamos saindo do estágio de recessão econômica. Alguns deles foram listados em artigo recente do economista Ricardo Amorim, intitulado “A recessão acabou. Mesmo?!” (https://goo.gl/rxZTCu). Um deles exemplifica bem o momento atual, com o início dos saques de FGTS para uma parcela considerável da população: a confiança do consumidor subiu […]

07.02.2017 - Por

Como driblar a crise: Convergência e Multidisciplinaridade nos Apps

Tenho acompanhado uma série de iniciativas inovadoras para 2017, com intuito de tornar o ambiente de negócios mais propício, visando a retomada do ritmo de crescimento da indústria farmacêutica de anos atrás. Fala-se em várias ações multicanal como visitas à distância, abordagens de MSL´s, impactos em redes sociais, uso racional de amostras e brindes, gestão […]

12.08.2016

SALES FARMA: Gestão de Plano Promocional

PlanoPromocional-linkedInGerenciar as atividades do planejamento promocional, além de ser vital para o sucesso das estratégias de relacionamento da equipe de campo, é importantíssimo para mapeamento do ROI dos profissionais impactados. Sem controle sobre a segmentação e distribuição dos materiais promocionais, além da perda do timming necessário ao processo de visitação, faz com que a análise da efetividade da estratégia se torne praticamente impossível. Isso sem contar o consumo excessivo de recursos (humanos e financeiros) das áreas de Marketing e Gerência de Produtos, em incontáveis simulações manuais que além de perda de tempo gerarão erros e reclamações do campo (seja por volume excessivo ou escasso de materiais recebidos em casa).

Em momentos de otimização de investimentos e expectativa de retomada de crescimento no Brasil, utilizar o esforço correto na direção assertiva faz toda diferença para aumento de volume de demanda no processo de relacionamento com os médicos. A maioria dos laboratórios com os quais conversamos, realizam esse processo se valendo do uso de planilhas de Excel ou através de sistemas legados que suas áreas de TI cada vez ais, encontram dificuldade em manter atualizados funcional e tecnologicamente. Por conta disso, a RUNNING desenvolveu um módulo denominada Plano Promocional, voltado para melhoria dessa gestão das estratégias de grade promocional. Entre em contato conosco para saber mais detalhes desse módulo e compartilhe sua experiência nesse assunto. Certamente poderemos contribuir com ganhos efetivos de mais de 80% do tempo gasto com cronograma de atividades relacionadas a planejamento promocional.