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29.05.2017 - Por

Coaching Contínuo como Ferramenta de Execução

Um dos principais desafios de qualquer grande corporação é alinhar a estratégia com objetivos comerciais e financeiros bem definidos para permear junto a todos os colaboradores. Estudos recentes da Korn Ferry apontam que mais de 70% da força de trabalho normal, não entendem completamente a estratégia definida pela empresa em que trabalham. Com um percentual […]

15.03.2017 - Por

Novos modelos comerciais para sair da recessão

Recentemente, alguns indicadores econômicos indicam que estamos saindo do estágio de recessão econômica. Alguns deles foram listados em artigo recente do economista Ricardo Amorim, intitulado “A recessão acabou. Mesmo?!” (https://goo.gl/rxZTCu). Um deles exemplifica bem o momento atual, com o início dos saques de FGTS para uma parcela considerável da população: a confiança do consumidor subiu […]

07.02.2017 - Por

Como driblar a crise: Convergência e Multidisciplinaridade nos Apps

Tenho acompanhado uma série de iniciativas inovadoras para 2017, com intuito de tornar o ambiente de negócios mais propício, visando a retomada do ritmo de crescimento da indústria farmacêutica de anos atrás. Fala-se em várias ações multicanal como visitas à distância, abordagens de MSL´s, impactos em redes sociais, uso racional de amostras e brindes, gestão […]

18.01.2017 - Por

Como ganhar tempo com Gestão Eficaz do Plano Promocional?

Hoje em dia, todos nós, estamos cada vez mais preocupados com otimização do tempo, das atividades e, em tempos de crise, os reflexos que elas possuem nos impactos financeiros. Isso se aplica à nossa vida pessoal, onde a decisão sobre a melhor forma e trajeto de levar o filho a escola pode resultar em economia […]

07.02.2017

Como driblar a crise: Convergência e Multidisciplinaridade nos Apps

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Tenho acompanhado uma série de iniciativas inovadoras para 2017, com intuito de tornar o ambiente de negócios mais propício, visando a retomada do ritmo de crescimento da indústria farmacêutica de anos atrás. Fala-se em várias ações multicanal como visitas à distância, abordagens de MSL´s, impactos em redes sociais, uso racional de amostras e brindes, gestão de eventos, força de vendas especialistas entre outras. Independentemente de quais abordagens cada empresa utiliza, todas partem da mesma realidade: tem que fazer mais com menos recursos e mensurar esse resultado de forma mais detalhada.
Essa necessidade faz com que, mais do que nunca, as áreas de Marketing e Vendas se aproximem deste desafio em comum. Modelos integrados de abordagem comercial multidisciplinar passam a vigorar com mais intensidade e precisam ser mensurados. Mas como fazê-lo de forma dinâmica e rápida a ponto de corrigir desvios, realinhando a estratégia de planos táticos? Atualmente nesse mar de dados onde o mercado está se afogando, não se pode pensar nisso sem a tecnologia como aliada. Como o mundo hoje em dia é móvel, essa solução tem de estar diretamente ligada aos devices mobile de cada usuário envolvido nesse modelo integrado. Mas se o modelo comercial de negócios é integrado, seu app deveria trazer todos os indicadores em um único local. Certo? Nem sempre é assim…
Apps corporativos já não são novidade e estão na rotina de 71% das empresas no Brasil e no mundo. Segundo Gartner, até o fim de 2017 essa demanda será 5 vezes maior que a capacidade de desenvolvimento das empresas de tecnologia. Uma tendência global, que continuará sendo uma inciativa crucial para tornar os negócios mais flexíveis e expansíveis no ambiente corporativo.
Nessa hora não basta ter um ótimo app de marketing com todos os conteúdos digitais segmentados por médico, se a estratégia está em outro app. Não adianta ter sua plataforma de pedidos em um ambiente se os dados de demanda estão em outro. É preciso que esses dados estejam integrados, transformando atividades táticas em informação estratégica para gestão de regiões, setores e clientes com KPI´s inteligentes e de fácil identificação. Planejar é importante, mas mais importante ainda é acompanhar e corrigir o planejamento a tempo de virar o jogo! A convergência de dados estratégicos é o poder nas mãos de cada usuário, trazendo a cultura de “amor de dono” para cada integrante da equipe.
Por isso, estamos cada vez mais convictos de que o SALES FARMA entra em 2017 sendo a única solução que integra essas atividades em um só app. E você concorda, discorda ou está curioso como fazemos, me manda um e-mail e vamos tomar um café! Afinal aqui é apenas mais um canal dentro da estratégia de interagir com steakholders, mas nada substitui ainda o contato pessoal face to face!