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21.02.2018 - Por

SALES FARMA – HISTÓRIA DE 10 ANOS DE INOVAÇÃO

Parece que foi ontem… O ano era 2007 e o objetivo era claro: iniciar um reposicionamento de marca para a RUNNING, transformando-a de empresa provedora de serviços em uma empresa focada em produto. As perguntas eram muitas! Por onde começar? Qual produto escolher dentro de um portfólio de quase 20 anos de mercado? O que […]

29.05.2017 - Por

Coaching Contínuo como Ferramenta de Execução

Um dos principais desafios de qualquer grande corporação é alinhar a estratégia com objetivos comerciais e financeiros bem definidos para permear junto a todos os colaboradores. Estudos recentes da Korn Ferry apontam que mais de 70% da força de trabalho normal, não entendem completamente a estratégia definida pela empresa em que trabalham. Com um percentual […]

15.03.2017 - Por

Novos modelos comerciais para sair da recessão

Recentemente, alguns indicadores econômicos indicam que estamos saindo do estágio de recessão econômica. Alguns deles foram listados em artigo recente do economista Ricardo Amorim, intitulado “A recessão acabou. Mesmo?!” (https://goo.gl/rxZTCu). Um deles exemplifica bem o momento atual, com o início dos saques de FGTS para uma parcela considerável da população: a confiança do consumidor subiu […]

07.02.2017 - Por

Como driblar a crise: Convergência e Multidisciplinaridade nos Apps

Tenho acompanhado uma série de iniciativas inovadoras para 2017, com intuito de tornar o ambiente de negócios mais propício, visando a retomada do ritmo de crescimento da indústria farmacêutica de anos atrás. Fala-se em várias ações multicanal como visitas à distância, abordagens de MSL´s, impactos em redes sociais, uso racional de amostras e brindes, gestão […]

12.02.2016

Força de Vendas Multidisciplinar: Uma Oportunidade de Otimizar sua Equipe

BannerCom um final de 2015 abaixo das expectativas e um início de 2016 com projeções bastante pessimistas, mudar conceitos e processos para buscar o crescimento esperado tem se tornado um grande desafio na indústria Healthcare como um todo e na Farmacêutica em especial. Em cima disso, um movimento em particular vem ganhando corpo: a otimização das equipes de força de vendas. Durante muitos anos a montagem de equipes de propagandistas bastante focada apenas em Promoção Médica foi extremamente importante para ganho de credibilidade e share of mind junto à classe médica no Brasil. Apesar de um modelo de bastante sucesso, essa segmentação de estratégia CRM vêm se mostrando cada vez mais complexa e cara. Em cima disso, percebemos recentemente um movimento de várias Unidades de Negócios em grandes indústrias, em tornar o propagandista um verdadeiro gestor de todas as atividades dentro de sua área de ação. Isso engloba a Promoção Médica, a Gestão de Pedidos e Merchandising nos PDVs, a integração de processos com Distribuidores e a gestão de rede de influências em Instituições. Enfim, um modelo 360 graus dentro dos seus Bricks!

 

Baseado nesta filosofia de otimização das atividades da força de vendas e uma abordagem multidisciplinar no território de ação, a RUNNING estruturou a plataforma SALES FARMA para ser a única na América Latina que contempla todas as atividades da força de vendas em um só app. “Percebemos que a maioria dos clientes e prospects com os quais conversávamos, reclamavam da falta de convergência entre as aplicações. Eram apps demais para o representante gerenciar e ele acabava se confundindo com as funcionalidades e forma de navegação de cada um. Dessa forma, após muitas idas a campo, resolvemos consolidar na plataforma SALES FARMA todas as atividade do dia a dia da força de vendas e ajustamos a navegabilidade ao modelo de redes sociais que os usuários já estavam acostumados. Foi uma tacada certeira que nos permitiu estar com a solução certa para o momento atual de nossa economia” – afirma Christian Carvalho Becker, Diretor de Marketing & Negócios da RUNNING.