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Últimas Notícias

29.05.2017 - Por

Coaching Contínuo como Ferramenta de Execução

Um dos principais desafios de qualquer grande corporação é alinhar a estratégia com objetivos comerciais e financeiros bem definidos para permear junto a todos os colaboradores. Estudos recentes da Korn Ferry apontam que mais de 70% da força de trabalho normal, não entendem completamente a estratégia definida pela empresa em que trabalham. Com um percentual […]

15.03.2017 - Por

Novos modelos comerciais para sair da recessão

Recentemente, alguns indicadores econômicos indicam que estamos saindo do estágio de recessão econômica. Alguns deles foram listados em artigo recente do economista Ricardo Amorim, intitulado “A recessão acabou. Mesmo?!” (https://goo.gl/rxZTCu). Um deles exemplifica bem o momento atual, com o início dos saques de FGTS para uma parcela considerável da população: a confiança do consumidor subiu […]

07.02.2017 - Por

Como driblar a crise: Convergência e Multidisciplinaridade nos Apps

Tenho acompanhado uma série de iniciativas inovadoras para 2017, com intuito de tornar o ambiente de negócios mais propício, visando a retomada do ritmo de crescimento da indústria farmacêutica de anos atrás. Fala-se em várias ações multicanal como visitas à distância, abordagens de MSL´s, impactos em redes sociais, uso racional de amostras e brindes, gestão […]

18.01.2017 - Por

Como ganhar tempo com Gestão Eficaz do Plano Promocional?

Hoje em dia, todos nós, estamos cada vez mais preocupados com otimização do tempo, das atividades e, em tempos de crise, os reflexos que elas possuem nos impactos financeiros. Isso se aplica à nossa vida pessoal, onde a decisão sobre a melhor forma e trajeto de levar o filho a escola pode resultar em economia […]

20.09.2016

Coaching como Ferramenta Estratégica para FV

LinkedIn-CoachingUm dos temas mais abordados no desenvolvimento de competências da força de vendas é a aplicabilidade de Coaching no processo de evolução das equipes de campo. No ano passado, divulgamos um dado levantado pela Harvard Business Review, de que 93% das empresas nos EUA utilizam essa prática para desenvolver lideranças e aumentar a performance de suas equipes. Temos acompanhado de perto o tema junto à indústria farmacêutica no Brasil e realmente a intensidade de uso e a multiplicação das abordagens tem sido enorme. Desde melhoria da abordagem no relacionamento com Profissionais de Saúde até técnicas de negociação no PDV, passando por metodologias de como gerenciar melhor seu território, tem movimentado bastante os investimentos dos laboratórios.

O grande desafio da maioria que tem utilizado essas abordagens é como promover o engajamento e interação entre superiores (coachs) e subordinados (coachees) nesse processo de desenvolvimento contínuo e conjunto. Saber avaliar as habilidades mais fortes e equilibrar o lado pessoal nas sugestões de desenvolvimento das menos fortes é crucial para definição de um Plano de Ação efetivo. Após essa etapa, estabelecer uma visão de forma clara dos objetivos e da evolução do processo torna-se primordial para que os resultados apareçam. Aí é que mora o grande perigo, pois sem uma maneira centralizada e organizada de gerenciar tanta informação, acaba sendo extremamente difícil manter esse processo continuamente. Nesse momento é que a “correria do dia a dia” acaba tomando mais espaço e fazendo com que o Coaching acabe ficando em segundo plano.

Visando ajudar nessa gestão sofisticada e complexa é que a RUNNING desenvolveu uma plataforma de Coaching integrando representantes, GD´s, GR´s, GNV´s e equipes de treinamento. Já são mais de 5.000 profissionais da indústria farmacêutica utilizando avaliações de performance, questionários de plano de ação, desenvolvimento de competências, simulação de visita médica e outras abordagens. Fale conosco e veja com nossa equipe qual a melhor forma de otimizar suas estratégias de Treinamento & Coaching.