Entre em Contato

Você está em:

Últimas Notícias

29.05.2017 - Por

Coaching Contínuo como Ferramenta de Execução

Um dos principais desafios de qualquer grande corporação é alinhar a estratégia com objetivos comerciais e financeiros bem definidos para permear junto a todos os colaboradores. Estudos recentes da Korn Ferry apontam que mais de 70% da força de trabalho normal, não entendem completamente a estratégia definida pela empresa em que trabalham. Com um percentual […]

15.03.2017 - Por

Novos modelos comerciais para sair da recessão

Recentemente, alguns indicadores econômicos indicam que estamos saindo do estágio de recessão econômica. Alguns deles foram listados em artigo recente do economista Ricardo Amorim, intitulado “A recessão acabou. Mesmo?!” (https://goo.gl/rxZTCu). Um deles exemplifica bem o momento atual, com o início dos saques de FGTS para uma parcela considerável da população: a confiança do consumidor subiu […]

07.02.2017 - Por

Como driblar a crise: Convergência e Multidisciplinaridade nos Apps

Tenho acompanhado uma série de iniciativas inovadoras para 2017, com intuito de tornar o ambiente de negócios mais propício, visando a retomada do ritmo de crescimento da indústria farmacêutica de anos atrás. Fala-se em várias ações multicanal como visitas à distância, abordagens de MSL´s, impactos em redes sociais, uso racional de amostras e brindes, gestão […]

18.01.2017 - Por

Como ganhar tempo com Gestão Eficaz do Plano Promocional?

Hoje em dia, todos nós, estamos cada vez mais preocupados com otimização do tempo, das atividades e, em tempos de crise, os reflexos que elas possuem nos impactos financeiros. Isso se aplica à nossa vida pessoal, onde a decisão sobre a melhor forma e trajeto de levar o filho a escola pode resultar em economia […]

05.02.2015

Apps Híbridos: Tendência Mobile para 2015, segundo o Gartner

Hibridos

Uma das tendências apontadas pelo Gartner em estudos recentes é a maior ênfase no atendimento das necessidades do usuário móvel, ao invés de apenas focar no dispositivo móvel. Dessa forma, os aplicativos híbridos (aqueles que possuem tecnologia que oferece processamento de dados no próprio device, seja online ou offline, sem depender de conexões) representam uma grande evolução, principalmente no ambiente corporativo. Afinal, por possuir processamento e inteligência no próprio device, um app híbrido consegue executar operações mais complexas do que apps que funcionam através de memória cache. Como hoje em dia o volume de informação (olha o Big Data ai!) é extremamente alto e não podemos colocar a mão no fogo pela conexão de dados aqui no Brasil (e na América Latina em geral), garantir a produtividade e execução das atividades é crucial para uma maior competitividade da sua empresa. Quer um exemplo: um processamento de um pedido que, em média leva 15 minutos em um app online para realizar determinados processos, pode ser diminuído para até 30 segundos com processamento local. Ou seja: um ganho de 3000% no tempo! Isso pode significar o fechamento de um negócio, analisando estoque de determinado produto, ou a perda desse cliente.

 

Um outro aspecto importante nesse cenário, é que segundo pesquisa feita pelo Gartner, 2015 deve ter um incremento de 5,7% em gastos com TI pelo segmento corporativo, o que deve refletir investimentos da ordem de US$ 125,3 bilhões frente os US$ 118,5 bi em 2014. “Em cenários de situação econômica delicada, como no Brasil, otimizar atividades, aumentar eficiência e produtividade das equipes são indiscutíveis para obter diferenciais competitivos no mercado. Por isso, a RUNNING investe em todas as suas aplicações mobile o conceito híbrido desde 2008! Assim nossos clientes estão mais tranquilos e com investimento garantindo o uso de todo potencial do device mobile e das equipes usuárias, ao escolher por uma de nossas soluções” afirma Christian Carvalho Becker, Diretor de Marketing & Negócios do Grupo RUNNING.