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24.06.2015

70% das decisões de compras ocorrem no PDV

Açao-no-pdv-In final.fwEm recente pesquisa da Nielsen, foi constatado que 70% das decisões de compras ocorrem no PDV na frente das gôndolas e 50% são por hábito. Seguindo este raciocínio, ter o seu produto bem posicionado e sem rupturas é o estímulo ideal para favorecer fatores emocionais e intuitivos que são identificados nos hábitos de compras dos clientes.

A importância de ter um PDV organizado e agradável para o consumidor tomar suas decisões também foi destaque na mesma pesquisa. Com o momento atual da economia e as constantes mudanças de comportamento dos consumidores, as empresas precisam adaptar suas estratégias e direcionar as ações para os PDV’s.

Outro destaque foram os impulsos culturais, sociais, de humor, de necessidade, dinâmica e hábito de consumo. Todas consideram valores e ações de marketing para direcionar a tomada de decisões de compra dentro de um PDV, mas sempre estão diretamente ligadas aos investimentos em tecnologia e processos de marketing aplicados.

“Atentos a essa tendência, lançamos novas features na plataforma PDV do SALES FARMA visando dar mais dinâmica e inteligência às atividades dos representantes comerciais no PDV. Captura de ruptura com envio de e-mails aos key Accounts, banco de fotos de posicionamento de seus produtos e da concorrência, pesquisa de preços e catálogo digital de produtos são algumas das novidades” afirma Christian Carvalho Becker, diretor de Marketing & Negócios da RUNNING. “Estar atentos a essas mudanças de estratégia e direcionar a customização dos nossos produtos ao momento econômico do mercado é uma filosofia de trabalho constante da RUNNING e que vem sendo reconhecida pelo mercado”, complementa o diretor.