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21.02.2018 - Por

SALES FARMA – HISTÓRIA DE 10 ANOS DE INOVAÇÃO

Parece que foi ontem… O ano era 2007 e o objetivo era claro: iniciar um reposicionamento de marca para a RUNNING, transformando-a de empresa provedora de serviços em uma empresa focada em produto. As perguntas eram muitas! Por onde começar? Qual produto escolher dentro de um portfólio de quase 20 anos de mercado? O que […]

29.05.2017 - Por

Coaching Contínuo como Ferramenta de Execução

Um dos principais desafios de qualquer grande corporação é alinhar a estratégia com objetivos comerciais e financeiros bem definidos para permear junto a todos os colaboradores. Estudos recentes da Korn Ferry apontam que mais de 70% da força de trabalho normal, não entendem completamente a estratégia definida pela empresa em que trabalham. Com um percentual […]

15.03.2017 - Por

Novos modelos comerciais para sair da recessão

Recentemente, alguns indicadores econômicos indicam que estamos saindo do estágio de recessão econômica. Alguns deles foram listados em artigo recente do economista Ricardo Amorim, intitulado “A recessão acabou. Mesmo?!” (https://goo.gl/rxZTCu). Um deles exemplifica bem o momento atual, com o início dos saques de FGTS para uma parcela considerável da população: a confiança do consumidor subiu […]

07.02.2017 - Por

Como driblar a crise: Convergência e Multidisciplinaridade nos Apps

Tenho acompanhado uma série de iniciativas inovadoras para 2017, com intuito de tornar o ambiente de negócios mais propício, visando a retomada do ritmo de crescimento da indústria farmacêutica de anos atrás. Fala-se em várias ações multicanal como visitas à distância, abordagens de MSL´s, impactos em redes sociais, uso racional de amostras e brindes, gestão […]

02.05.2016

Back to Basic: Maior Cobertura de Visitação com Planejamento Padrão!

LinkedInCom a situação econômica do Brasil ainda se mostrando pessimista e cheia de incertezas, a palavra de ordem em todas as empresas é uma só: produtividade. Cada vez mais se valorizam estratégias para otimizar tempo, recursos e aumentar a rentabilidade. Sempre se valendo da inovação para atingir essas metas. Porém, quando falamos em inovação, muitas vezes falamos de estratégias complexas, caras e de difícil mensuração de resultados. É aí que se confunde inovação com invenção!

Inovar significa conseguir uma forma para resolver um problema mercadológico, de forma viável economicamente, gerando retorno financeiro às empresas. Sendo assim, uma inovação precisa gerar resultados! Ela não precisa estar, necessariamente, ligada a uma invenção ou novidade. Por conta dessa confusão entre inovar e inventar, muitas vezes problemas simples são deixados de lado, pois a priori parecem ser fáceis de se resolver a qualquer momento. Só que vão ficando sempre em segundo…

Em cima disso, pensar de forma mais pragmática os processos é sempre uma alternativa em momentos de crise! Usar o jargão “Back to Basic” pode ser uma estratégia extremamente eficiente para inovar, otimizando seus recursos e trazendo resultados financeiros que gerem fôlego em meio à crise. Foi pensando desta forma que a RUNNING resolveu atacar problemas comuns da indústria farmacêutica e que eram sempre deixados de lado. Um dos maiores exemplos é a forma de montagem de Roteiro/Agenda de visitação das equipes de campo. Foi assim que nasceu o Planejamento Padrão!

Planejamento Padrão é uma funcionalidade simples, prática e fácil, onde a FV consegue montar em poucos minutos o planejamento de visita de cada ciclo. Com simples toques na tela, o uso de movimentos touchscreen como swipe e scroll (“deslizar” e “rolar”) cada representante monta sua agenda e se concentra em investir seu tempo em técnicas e táticas de propaganda para aumentar a efetividade de seus clientes. Com maior organização e visibilidade, sua cobertura de visitação certamente crescerá exponencialmente, assim como sua positivação! Estes por sua vez, geram retorno financeiro direto ao laboratório, comprovando na prática o ganho econômico necessário à toda inovação. “Foi assim que conseguimos inovar a maneira de pensar a roteirização de visitas, facilitando o dia a dia do representante e dando total visibilidade dessa rotina ao seu GD. Apesar de tecnologia de ponta ser usada nesse tipo de função, o resultado final é simples e fácil! Afinal nosso lema é Sofisticado é Ser Simples”, afirma Christian Becker, Diretor da RUNNING.