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Coaching Contínuo como Ferramenta de Execução

Um dos principais desafios de qualquer grande corporação é alinhar a estratégia com objetivos comerciais e financeiros bem definidos para permear junto a todos os colaboradores. Estudos recentes da Korn Ferry apontam que mais de 70% da força de trabalho normal, não entendem completamente a estratégia definida pela empresa em que trabalham. Com um percentual […]

Novos modelos comerciais para sair da recessão

Recentemente, alguns indicadores econômicos indicam que estamos saindo do estágio de recessão econômica. Alguns deles foram listados em artigo recente do economista Ricardo Amorim, intitulado “A recessão acabou. Mesmo?!” (https://goo.gl/rxZTCu). Um deles exemplifica bem o momento atual, com o início dos saques de FGTS para uma parcela considerável da população: a confiança do consumidor subiu […]

Como driblar a crise: Convergência e Multidisciplinaridade nos Apps

Tenho acompanhado uma série de iniciativas inovadoras para 2017, com intuito de tornar o ambiente de negócios mais propício, visando a retomada do ritmo de crescimento da indústria farmacêutica de anos atrás. Fala-se em várias ações multicanal como visitas à distância, abordagens de MSL´s, impactos em redes sociais, uso racional de amostras e brindes, gestão […]

Como ganhar tempo com Gestão Eficaz do Plano Promocional?

Hoje em dia, todos nós, estamos cada vez mais preocupados com otimização do tempo, das atividades e, em tempos de crise, os reflexos que elas possuem nos impactos financeiros. Isso se aplica à nossa vida pessoal, onde a decisão sobre a melhor forma e trajeto de levar o filho a escola pode resultar em economia […]

Coaching como Ferramenta Estratégica para FV

Um dos temas mais abordados no desenvolvimento de competências da força de vendas é a aplicabilidade de Coaching no processo de evolução das equipes de campo. No ano passado, divulgamos um dado levantado pela Harvard Business Review, de que 93% das empresas nos EUA utilizam essa prática para desenvolver lideranças e aumentar a performance de […]

SALES FARMA: Gestão de Plano Promocional

Gerenciar as atividades do planejamento promocional, além de ser vital para o sucesso das estratégias de relacionamento da equipe de campo, é importantíssimo para mapeamento do ROI dos profissionais impactados. Sem controle sobre a segmentação e distribuição dos materiais promocionais, além da perda do timming necessário ao processo de visitação, faz com que a análise […]

Catálogo Digital – Aumento de Efetividade em Estratégias de Trade

Gerenciar de forma estruturada e eficiente as estratégias de Trade, é sempre um desafio para a indústria. Mais de 75.000 PDV´s, território nacional extenso, particularidades de negociação regional com redes, multiplicidade de canais de venda e gestão de estoque junto a OL´s são temas sempre debatidos. Porém, nada ainda substitui a efetividade de uma negociação […]

Back to Basic: Maior Cobertura de Visitação com Planejamento Padrão!

Com a situação econômica do Brasil ainda se mostrando pessimista e cheia de incertezas, a palavra de ordem em todas as empresas é uma só: produtividade. Cada vez mais se valorizam estratégias para otimizar tempo, recursos e aumentar a rentabilidade. Sempre se valendo da inovação para atingir essas metas. Porém, quando falamos em inovação, muitas […]

Força de Vendas Multidisciplinar: Uma Oportunidade de Otimizar sua Equipe

Com um final de 2015 abaixo das expectativas e um início de 2016 com projeções bastante pessimistas, mudar conceitos e processos para buscar o crescimento esperado tem se tornado um grande desafio na indústria Healthcare como um todo e na Farmacêutica em especial. Em cima disso, um movimento em particular vem ganhando corpo: a otimização […]

SALES FARMA – Tudo para FV em um só APP!

Em momentos de cenário econômico complexo como o que estamos vivendo, aumentar a produtividade das equipes é imprescindível para se manter competitivo. Como 2015 foi um ano de crise e 2016 promete ser um ano tão complicado quanto, produzir cada vez mais com equipes engajadas se torna um mantra para empresas que pretendem mudar rapidamente […]

93% das maiores empresas utilizam Coaching

Segundo a Harvard Business Review, o Coaching é a prática mais popular e aceita de desenvolvimento de lideranças nas empresas. Outro dado interessante é que 93% das maiores empresas globais com sede nos EUA utilizam COACHING para aumentar performance das suas equipes de acordo com a International Review of Industrial and Organizational Psychology. Por isso, […]

Rastreabilidade de Medicamentos – Como fica o controle de amostras?

Até 2016, o processo de implementação da rastreabilidade de medicamentos no Brasil deve movimentar mais de R$ 4 bilhões, sendo que só na produção de medicamentos o Sindusfarma estima investimentos superiores a R$ 1 bilhão. Que teremos impactos no processo de fabricação, expedição, pick and pack e demais etapas do processo logístico não é novidade. […]

70% das decisões de compras ocorrem no PDV

Em recente pesquisa da Nielsen, foi constatado que 70% das decisões de compras ocorrem no PDV na frente das gôndolas e 50% são por hábito. Seguindo este raciocínio, ter o seu produto bem posicionado e sem rupturas é o estímulo ideal para favorecer fatores emocionais e intuitivos que são identificados nos hábitos de compras dos […]

Comando de Voz Aumenta a Produtividade

Desde o boom dos tablets, aproximadamente entre 2010 e 2011, muitos usuários – principalmente de aplicativos corporativos – vem esperando uma forma simples e intuitiva de utilizar comandos de voz no dia a dia das atividades de campo. Usar comandos de voz para iniciar uma chamada por telefone não é novidade alguma, mas substituir ações […]

Apps Híbridos: Tendência Mobile para 2015, segundo o Gartner

Uma das tendências apontadas pelo Gartner em estudos recentes é a maior ênfase no atendimento das necessidades do usuário móvel, ao invés de apenas focar no dispositivo móvel. Dessa forma, os aplicativos híbridos (aqueles que possuem tecnologia que oferece processamento de dados no próprio device, seja online ou offline, sem depender de conexões) representam uma grande evolução, principalmente no […]

Notícias

29.05.2017 - Por

Coaching Contínuo como Ferramenta de Execução

Um dos principais desafios de qualquer grande corporação é alinhar a estratégia com objetivos comerciais e financeiros bem definidos para permear junto a todos os colaboradores. Estudos recentes da Korn Ferry apontam que mais de 70% da força de trabalho normal, não entendem completamente a estratégia definida pela empresa em que trabalham. Com um percentual […]

15.03.2017 - Por

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Recentemente, alguns indicadores econômicos indicam que estamos saindo do estágio de recessão econômica. Alguns deles foram listados em artigo recente do economista Ricardo Amorim, intitulado “A recessão acabou. Mesmo?!” (https://goo.gl/rxZTCu). Um deles exemplifica bem o momento atual, com o início dos saques de FGTS para uma parcela considerável da população: a confiança do consumidor subiu […]

07.02.2017 - Por

Como driblar a crise: Convergência e Multidisciplinaridade nos Apps

Tenho acompanhado uma série de iniciativas inovadoras para 2017, com intuito de tornar o ambiente de negócios mais propício, visando a retomada do ritmo de crescimento da indústria farmacêutica de anos atrás. Fala-se em várias ações multicanal como visitas à distância, abordagens de MSL´s, impactos em redes sociais, uso racional de amostras e brindes, gestão […]

18.01.2017 - Por

Como ganhar tempo com Gestão Eficaz do Plano Promocional?

Hoje em dia, todos nós, estamos cada vez mais preocupados com otimização do tempo, das atividades e, em tempos de crise, os reflexos que elas possuem nos impactos financeiros. Isso se aplica à nossa vida pessoal, onde a decisão sobre a melhor forma e trajeto de levar o filho a escola pode resultar em economia […]

20.09.2016 - Por

Coaching como Ferramenta Estratégica para FV

Um dos temas mais abordados no desenvolvimento de competências da força de vendas é a aplicabilidade de Coaching no processo de evolução das equipes de campo. No ano passado, divulgamos um dado levantado pela Harvard Business Review, de que 93% das empresas nos EUA utilizam essa prática para desenvolver lideranças e aumentar a performance de […]

12.08.2016 - Por

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Gerenciar as atividades do planejamento promocional, além de ser vital para o sucesso das estratégias de relacionamento da equipe de campo, é importantíssimo para mapeamento do ROI dos profissionais impactados. Sem controle sobre a segmentação e distribuição dos materiais promocionais, além da perda do timming necessário ao processo de visitação, faz com que a análise […]

14.07.2016 - Por

Catálogo Digital – Aumento de Efetividade em Estratégias de Trade

Gerenciar de forma estruturada e eficiente as estratégias de Trade, é sempre um desafio para a indústria. Mais de 75.000 PDV´s, território nacional extenso, particularidades de negociação regional com redes, multiplicidade de canais de venda e gestão de estoque junto a OL´s são temas sempre debatidos. Porém, nada ainda substitui a efetividade de uma negociação […]

02.05.2016 - Por

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Com a situação econômica do Brasil ainda se mostrando pessimista e cheia de incertezas, a palavra de ordem em todas as empresas é uma só: produtividade. Cada vez mais se valorizam estratégias para otimizar tempo, recursos e aumentar a rentabilidade. Sempre se valendo da inovação para atingir essas metas. Porém, quando falamos em inovação, muitas […]

12.02.2016 - Por

Força de Vendas Multidisciplinar: Uma Oportunidade de Otimizar sua Equipe

Com um final de 2015 abaixo das expectativas e um início de 2016 com projeções bastante pessimistas, mudar conceitos e processos para buscar o crescimento esperado tem se tornado um grande desafio na indústria Healthcare como um todo e na Farmacêutica em especial. Em cima disso, um movimento em particular vem ganhando corpo: a otimização […]

11.11.2015 - Por

SALES FARMA – Tudo para FV em um só APP!

Em momentos de cenário econômico complexo como o que estamos vivendo, aumentar a produtividade das equipes é imprescindível para se manter competitivo. Como 2015 foi um ano de crise e 2016 promete ser um ano tão complicado quanto, produzir cada vez mais com equipes engajadas se torna um mantra para empresas que pretendem mudar rapidamente […]

06.10.2015 - Por

93% das maiores empresas utilizam Coaching

Segundo a Harvard Business Review, o Coaching é a prática mais popular e aceita de desenvolvimento de lideranças nas empresas. Outro dado interessante é que 93% das maiores empresas globais com sede nos EUA utilizam COACHING para aumentar performance das suas equipes de acordo com a International Review of Industrial and Organizational Psychology. Por isso, […]

03.08.2015 - Por

Rastreabilidade de Medicamentos – Como fica o controle de amostras?

Até 2016, o processo de implementação da rastreabilidade de medicamentos no Brasil deve movimentar mais de R$ 4 bilhões, sendo que só na produção de medicamentos o Sindusfarma estima investimentos superiores a R$ 1 bilhão. Que teremos impactos no processo de fabricação, expedição, pick and pack e demais etapas do processo logístico não é novidade. […]

24.06.2015 - Por

70% das decisões de compras ocorrem no PDV

Em recente pesquisa da Nielsen, foi constatado que 70% das decisões de compras ocorrem no PDV na frente das gôndolas e 50% são por hábito. Seguindo este raciocínio, ter o seu produto bem posicionado e sem rupturas é o estímulo ideal para favorecer fatores emocionais e intuitivos que são identificados nos hábitos de compras dos […]

14.04.2015 - Por

Comando de Voz Aumenta a Produtividade

Desde o boom dos tablets, aproximadamente entre 2010 e 2011, muitos usuários – principalmente de aplicativos corporativos – vem esperando uma forma simples e intuitiva de utilizar comandos de voz no dia a dia das atividades de campo. Usar comandos de voz para iniciar uma chamada por telefone não é novidade alguma, mas substituir ações […]

05.02.2015 - Por

Apps Híbridos: Tendência Mobile para 2015, segundo o Gartner

Uma das tendências apontadas pelo Gartner em estudos recentes é a maior ênfase no atendimento das necessidades do usuário móvel, ao invés de apenas focar no dispositivo móvel. Dessa forma, os aplicativos híbridos (aqueles que possuem tecnologia que oferece processamento de dados no próprio device, seja online ou offline, sem depender de conexões) representam uma grande evolução, principalmente no […]